28 agosto, 2014

Prêmio Cultura Hip Hop 2014

   

   O Minc (Ministério da Cultura), a Fundação Nacional de Artes (Funarte) e a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC) anunciaram o início das inscrições para o Prêmio Cultura Hip Hop 2014, o prêmio, que está em sua segunda edição, tem como objetivo valorizar a cultura Hip Hop.
  
  Serão premiados 20 instituições privadas sem fins lucrativos, com prêmios no valor de R$20 mil e 150 pessoas físicas ou coletivos com prêmios no valor de R$14,3 mil. Através desse programa a Funarte, o SCDC e o Minc esperam fortalecer a expressão cultural do movimento do Hip Hop.

  Podem participar projetos de composição, shows, arranjos, ciclos de debate, cursos e oficinas sobre o Hip Hop, palestras, pesquisas, seminários, revistas, projetos audiovisuais, entre outras ações que promovem e estimulam a cultura Hip Hop no país. 

  As inscrições começaram no dia 26/08 e vão continuar abertas por 45 dias e para participar é preciso enviar sua inscrição via postal para:

Prêmio Cultura Hip Hop 2014
Centro da Música/Funarte 
Rua da Imprensa,  nº  1/ sala 1308
CEP 20030-120- Rio de Janeiro – RJ

  Após o período de inscrições a Funarte vai divulgar os projetos habilitados que serão avaliados por uma Comissão de Seleção que avaliará cada projeto usando critérios como o benefício do trabalho realizado para grupos em situação de fragilidade socioeconômica e os benefícios diretos do projeto na vida de crianças e adolescentes. 

  Se você, seu coletivo ou instituição ficou interessado em participar é bom conferir o edital completo no site do Minc.  

  Para mais informações acesse as páginas do Minc e da Funarte  . 

  E dia 1º de setembro às 11h vai haver o anúncio do prêmio no Ceu Campo Limpo, com a presença da Ministra da Cultura, Marta Suplicy, para participar confirme sua presença por email.