13 agosto, 2014

Cybernétikos Soul Street’s, semifinalistas no World Hip Hop Championship 2014

            Representando o Brasil o grupo de break “CybernétikosSoul Street´s” ficou entre os semifinalistas do Campeonato Mundial de Hip Hop, realizado em Las Vegas/EUA entre os dias 05 e 10 de agosto.

Criado em 1999 na Comunidade São Remo (Zona Oeste de São Paulo), o grupo já participou de diversos festivais, apresentações nos grandes canais de televisão e, em 2012 e 2013, recebeu patrocínio do Programa VAI. Segundo o grupo, o recurso ajudou na profissionalização e organização do Cybernétikos.

De acordo com a página da web “World Hip Hop”, o grupo foi considerado em 2011 um dos 30 melhores grupos de hip Hop do mundo. Não é a toa que foram convidados a participar do “2014 World Hip Hop Dance Championship”.

O evento é um dos maiores desse gênero, sendo transmitido para mais de 100 países, com grande audiência não só dos entusiastas do universo Hip Hop, mas de todos que admiram a dança de qualidade.

Os sete dias de eventos de dança de rua incluem painéis de discussões com lendas vivas e ícones da dança hip hop, workshops apresentados pelos dançarinos mais célebres e coreógrafos de renome da dança mundial, além do intercambio proporcionado por profissionais de todo o mundo.

 A ida do grupo a este festival foi viabilizada pelo copatrocínio da Secretaria Municipal de Cultura/Divisão de Cidadania Cultural com o grupo, por intermédio da Comunidade Kolping. No evento a Cia Cybernetikos chegou até a semifinal (inédito para o Brasil) e terminaram a competição como um dos 30 melhores grupos do gênero do mundo.

O Programa VAI parabeniza o grupo Cybernétikos pelo reconhecimento mundial de sua qualidade artística e por mais esta conquista!!!