13 junho, 2014

AGENDA PROGRAMA VAI


MOSTRA DE VÍDEO VAI 10 ANOS

Será realizada entre os dias 01 a 27 de junho uma Mostra de Vídeos do VAI na Biblioteca Viriato Corrêa, que reúne 41 dos 130 filmes realizados com o apoio do programa, sobre os mais diversos temas, em toda as regiões da cidade, entre os anos 2003 a 2012.

A curadoria da Mostra – exibida inicialmente nas comemorações dos 10 anos de existência do Programa VAI - foi realizada coletivamente por Flávio Galvão, Rodrigo Sousa & Sousa, Vanessa Reis e Vânia Silva.

E ao final de cada exibição teremos um bate-papo com os realizadores dos filmes e colaboradores da Mostra.

Confira a programação e venha prestigiar na telona parte dessa história de incentivo à cultura periférica.


Biblioteca Viriato Corrêa
Rua Sena Madureira, 298 – Vila Mariana – São Paulo – SP
Tel: 5573-4017 e 5574-0389


OFICINAS CULTURAIS - INSCRIÇÕES ABERTAS



Adicionar legenda

Oficina de Teatro de Mímica e Bonecos, de 04/06 a 28/11, Santana/ZN

A oficina de Teatro de Bonecos, que faz parte do projeto "O Teatro de Bonecos como Guardião de Mitos e Lendas", começou dia 04, mas a turma da tarde ainda tem algumas vagas (turma B, das 14h às 17h30), quem quiser participar, ainda dá tempo de acompanhar a turma, mas tem que se inscrever até dia 20/06. Basta enviar um e-mail para metamorfaces.bonecos@gmail.com, informando o motivo do interesse.
 oficina: 04 de junho
Local: Espaço de Artes F. Barbosa, Rua Carlos Camargo Aranha, 80 (a duas quadras da estação de metrô Jd. São Paulo)



Oficina de Rap do Projeto "Cantando minhas histórias" - Pirituba/ZN

O objetivo principal do projeto é ensinar crianças e adolescentes da Vila Mirante a compor Hip Hop a partir das suas histórias, aliando conhecimento musical com a literatura!
As aulas começarão sábado dia 14/06.



 

 

Oficinas da Trupe Lona Preta - Butantã/ZO

Oficinas de teatro, percussão, violão, trompete e palhaçada! Atividade gratuita, voltada a pessoas maiores de 16 anos. 
Todos os sábados, a partir das 9hs na sede do grupo.
Inscrições por e-mail: trupelonapreta@gmail.com
Local das oficinas: Rua Teodorico Guimarães, 80 - Jd. Guaraú - Zona Oeste.





EVENTOS E INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS

 


Conta uma História para mim? - Casa verde/ZN

Durante os meses de junho e julho o CCJ receberá o projeto “Confessa uma história pra mim?”, de Bruna Edilamar e Isabella Carvalho.
O público poderá escrever histórias anonimamente e colocá-las em uma caixa de madeira disposta na recepção do espaço. No mesmo lugar há papéis e canetas para facilitarem a interação.
Em agosto, setembro e outubro, os participantes estarão convidados a realizar, na Biblioteca Nuto Sant’Anna, uma pesquisa artística a partir das histórias. Em novembro o trabalho será exposto no CCJ, CEU Jaçanã e Biblioteca Nuto Sant’Anna.
Bruna e Isabella integram o grupo do Projeto Vocacional Artes Visuais e foram contempladas pelo VAI I – Artes Integradas.
Outros locais que receberão a caixa: Biblioteca Afonso Schmidt, Biblioteca Nuto Sant’Anna, Bosque de Leitura Parque Cidade de Toronto, CCJ, CEU Vila Atlântica, CEU Jaçanã e Ponto de Leitura União dos Moradores do Parque Anhanguera.
De 10/06 a 31/07, durante o horário de funcionamento do CCJ. Recepção.


Sábado, 14/06



Batucafro - Itaim Paulista/ZL

BatucAfro é o encontro de grupos e pessoas que trabalham com a Cultura Popular e Afro-brasileira para celebrar, compartilhar experiências e se fortalecer na luta contra o racismo, o preconceito e a intolerância religiosa, o intuito não é só o encontro para uma grande festa, mas também para desmistificar toda história errônea criada em torno do povo negro, de sua cultura e de sua religião.
Local: Casa de Cultura do Itaim Paulista. 

Domingo, 15/06


Concerto Trupe Lona Preta

O Concerto da Lona Preta - Domingo, 15/06 às 17h00m
no Sacolão das Artes, Endereço: Av. Cândido José Xavier, 577