Em noite tranquila e alegre, Rolezinho ocupa Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes e conquista a ampliação de horário de funcionamento do espaço.
Jovens, adolescentes, crianças e alguns poucos adultos ocuparam a área verde e de lazer do Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes na noite de sexta-feira, dia 17 de janeiro e realizaram mais um Rolezinho. Tinha gente das COHAB’s Barro Branco, Sítio Conceição, Setor G, Castro Alves e de bairros como a Vila Yolanda, Jardim Vitória, Vila dos Pereiras e até mesmo da cidade vizinha de Ferraz de Vasconcelos. A partir das 20:00 hs da noite o fluxo de pessoas começou a se formar e às 22:00 o Centro Cultural estava tomado por centenas de pessoas.
Muitos vieram de bicicleta e skate, e o rolezinho ganhou um dinamismo maior com o reforço dos que portavam as magrelas e andavam pelo espaço público ziguezagueando por entre as pessoas.

Muitos “famosinhos” do facebook da comunidade de Cidade Tiradentes estavam presentes e junto com eles os seus numerosos “fãs”. As meninas e os meninos “no estilo” estavam alegres, num clima de paquera e festa, aproveitando mais uma noite fresca das férias de verão. Beijo na boca, luz da lua, sorriso e descontração. O clima era de valorização e respeito ao espaço público cultural da comunidade.

“Estou feliz com o Rolezinho aqui no Centro Cultural, é um reconhecimento da importância deste espaço e de que a juventude se sente bem aqui. Além disso, é uma forma legítima da população jovem reivindicar uma maior eficiência no funcionamento deste, que no caso do centro de Formação Cultural ainda está muito aquém da sua potencialidade e finalidade”, disse Guilherme César, gestor do Centro Cultural.
Ao final, o saldo foi positivo: a comunidade jovem conquistou a ampliação do horário de funcionamento e a promessa de mais agilidade para a realização de atividades no espaço. Promessa é dívida hein senhor gestor!
Os jovens de Cidade Tiradentes já prometerem: tem mais Rolezinho no Centro Cultural da Cidade Tiradentes!