20 julho, 2012

Lançamento do Livro VIA VAI – percepções e caminhos percorridos

Na noite do último dia 27 de junho, na Galeria Olido, o programa VAI lançou o livro  "VIA VAI – percepções e caminhos percorridos". Na presença de amigos, colaboradores, integrantes de grupos que já passaram ou estão desenvolvendo projetos pelo programa, entre outros, apresentamos a publicação que é resultado de um esforço conjunto entre a Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo e o Centro Cultural da Espanha.


A ideia do livro nasceu do interesse do programa e de seus colaboradores em saber qual a trajetória dos primeiros projetos financiados pelo VAI entre 2004-2009 e quais os impactos produzidos após a participação no programa. O levantamento de dados realizado pela empresa Ipsos Public Affairs  contribuiu para evidenciar informações importantes para ações estratégicas do VAI e para o estudo de políticas públicas culturais de forma geral.

Carlos Augusto Calil, Pedro Molina, Elisa Bernd e Gil Marçal 

Estiveram presentes na cerimônia o Secretário Municipal de Cultura Carlos Augusto Calil, o diretor do Centro Cultural da Espanha Pedro Molina e a representante da empresa Ipsos Public Affairs   e coordenadora da pesquisa Elisa Bernd. 

Após a cerimônia, a Rede Livre Leste, composta por vários grupos culturais/teatrais da periferia da zona leste paulistana, apresentou sua poesia, música e dança, empolgado os presentes e condecorando a agradável noite do evento. 

Rede Livre Leste