22 maio, 2015

#ConectaSp

Nas últimas terça e quarta-feira, dias 19 e 20 de maio, aconteceu oConectaSp um seminário de comunicação e cultura digital organizado pelas Secretarias de Cultura, Serviços e Direitos Humanos e Cidadania em parceria com o Actantes e o Coletivo Digital.

 O evento começou com uma mesa de debate sobre o tema “Democratização da Comunicação” que teve a participação de Miro Borges, do Barão de Itararé.org; Júlia Baderna, do movimento Marco Civil Já; Thiago Borges, do coletivo Periferia em Movimento e Veridiana Alimonti, do Intervozes. Todos fizeram falas muito interessantes sobre a importância da democratização da comunicação e suas experiências sobre o tema. A mesa teve também uma breve participação do Secretário Municipal de Cultura, Nabil Bonduki, além da participação do público.

O período da tarde da terça-feira, contou com diversas oficinas como a de produção de cartazes, produção de vídeos e mobilização nas redes.

No segundo dia, o evento começou logo cedo com oficinas, que se espalharam pelos espaços da Galeria Olido, proporcionando ao público aprendizado em comunicação, que é tão importante e presente na área da cultura.

 Na parte da tarde aconteceu mais uma mesa de debates, dessa vez sobre o tema “A Cultura Digital, Movimentos e Redes” com a participação de Cláudio Prado; Thiago Pimentel, do Actantes; Aluizio Marino, do Ponto de Cultura São Mateus em Movimento e Carla Vitória, do Ponto de Cultura SOF- Sempre Viva Organização Feminista.

Para terminar esses dois dias de programação, Isla LA & Lanny Gordifizeram um show no teatro da Olido.

O evento contou com a grande presença do público nas oficinas e mesas de debate, chegando à capacidade máxima na maioria das oficinas. A troca de ideias foi um ponto forte no evento fortalecendo os movimentos e o impacto que a comunicação leva para cultural na cidade.


Confira as fotos dos dois dias de evento: