11 agosto, 2014

1º ENCONTRO DE GRUPOS DO VAI 2014


“Somos Muitos”! Esse foi o slogan do convite do 1º Encontro de Grupos do VAI/2014, que aconteceu na tarde deste último sábado.

Mesmo no período de prestação de contas e entre produção das atividades dos projetos, representantes 180 grupos compareceram à Galeria Olido para trocar suas experiências e articular redes. O auditório da Sala Olido e as diversas salas de ensaio se encheram de gente jovem reunida para fazer acontecer, expondo suas ideias, esperanças e aflições.







Os relatos mais comuns nos GTs realizados referiam-se: a utilização dos espaços públicos; a importância de articulações serem realizadas para além do VAI e de forma autônoma por parte dos coletivos; as diferentes possibilidades para viabilizar a sustentabilidade dos grupos que participam hoje no VAI modalidade II – Como viver sendo um trabalhador da cultura? -, entre outros temas.

Além dos membros dos projetos e da equipe da Divisão de Cidadania Cultural, também estavam presentes membros das Comissões de Avaliação das modalidades I e II.

O resultado foi um encontro rico de informações, com pessoas abertas a conhecer o outro e vindas de realidades diversas e complementares.


Agradecemos todos que puderam vir e trouxeram um pouco de si para somar com todos nós!


Programa VAI