05 junho, 2014

Agenda do Programa VAI - 05 a 11/06




OFICINAS CULTURAIS - INSCRIÇÕES ABERTAS


Oficina de jornalismo do Projeto "Você Repórter da Periferia" - M´Boi Mirim/ZS

Jovens com idade a partir dos 14 anos podem participar deste projeto que tem como finalidade mostrar tudo que acontece de bom na periferia de São Paulo. Não perca tempo!
As inscrições estão abertas de até 10/06 e podem ser realizadas pelo e-mail desenrola@desenrolaenaomenrola.com.br, informado nome completo, telefone, bairro e escolaridade.
Local: Núcleo educacional FiloCzar - Escola Livre de Filosofia, Ciência e Arte, Rua Durval Guerra de Azevedo, 511 – Pq. Santo Antônio.


Oficina de Rap do Projeto "Cantando minhas histórias" - Pirituba/ZN

O objetivo principal do projeto é ensinar crianças e adolescentes da Vila Mirante a compor Hip Hop a partir das suas histórias, aliando conhecimento musical com a literatura!
As aulas começarão sábado dia 14/06.


 

Oficina de dança de salão e mímica do Projeto "Alvorada" - Lapa/ZO

O Centro de Pesquisa da Máscara abre inscrições para duas oficinas gratuitas: "Introdução à Mímica Corporal Dramática" com Maico Silveira e "Dança de Salão com ênfase em Samba de Gafieira" com Robson Cabral.
Inscrições no site do grupo: www.centrodepesquisadamascara.com
   

 

 

Oficina de fanzines e vídeos - Cid. Tiradentes-ZL

Produção de fanzines e vídeos que tratem de temas da atualidade e da realidade periférica, utilizando as diversas mídias comunicacionais disponíveis, além das artes visuais, fotografias (pin hole), quadrinhos, colagens, etc. Serão realizadas também rodas de conversa, exibições de filmes, leituras e debates.
Chamamento para a oficina:
https://www.youtube.com/watch?v=lCVmXZ_prhw&feature=share


Oficina de teatro do Projeto "Pq. São Rafael, narrativas submersas" - São Mateus/ZL

O grupo Rosas Periféricas realiza aos sábados oficinas de escrita para o teatro e iniciação teatral. Inscrições pelo e-mail gruporosasperifericas@gmail.com.
Local: EMEF Cidade de Osaka, Av. Baronesa de Muritiba, 55 - Pq. São Rafael.







EVENTOS E INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS

 

Sábado, 07/06


Reduto do RAP - Freguesia do Ó/ZN

O projeto "Reduto do Rap - Mixando Gerações" tem como objetivo promover um intercâmbio entre diferentes gerações do rap.
Nesta primeira edição de 2014 haverá: shows com DMN, Mc Ogizinho; discotecagem com Dj Anderson Farias e DjTchaian; exposição de Low Bikes; mic aberto para troca de idéias com os convidados e para letras, freestyle e poesia, além de sorteio de brindes com a loja DNA STREET WEAR.
Entrada Franca
 

Circuito Essa Tal Reinvenção - Brasilândia/ZN

O objetivo do projeto “Essa Tal de Reinvenção” é a circulação de shows do Mano Réu e de artistas convidados, mais a formação de público para o Rap na Brasilândia, fazendo a cadeia produtiva cultural girar por meio de um trabalho conjunto com produtores, fotógrafos, técnicos de luz e outros profissionais da cena.
Os convidados dessa 1ª edição são Betox, Conteúdo Majestoso e Mamuti 011 que fará uma participação durante o Show de Mano Réu, que apresenta canções do Álbum Reinvenção e das Mix Tapes Eternamente Break Dance.
Contato: timbresproducoes@gmail.com
 

Cinescadão - São Mateus/ZL

Grupo Transformar realizará exibição do filme "Copa pra quem?" e roda de conversa sobre o tema no escadão da CEB São Marcos.
O endereço do escadão é Rua Acássio de Paula Leite Sampaio, Nº 59 - Jardim Tietê.



Em parceria com a Batalha Da Leste o Projeto Praga vem com um sarau pra poetizar um pouco esse Itaquerão. Logo ali na passarela do metrô Itaquera. Além disso, será transmitido ao vivo a Final da Copa do Mundo de Slam Poetry, que conta com o Emerson Alcalde representando o Brasil.
E pra fechar, o aquecimento pra outra Copa nossa, o RACHÃO POÉTICO - COPA MUNDÃO DE POESIA, um Slam de Times que acontece nesse domingo, no dia seguinte, ali no Sesc Itaquera.

 

 

Domingo, 08/06


 

Guardanapos poéticos

Sorteio do livro “100 contos por 10 contos trocados” + sua história de amor transformada em guardanapo poético. 



 

 

 

 

Coletivo Ocupação Verde - Jd. Julieta/ZN

Inauguração do Projeto “Jardim Cultural da Julieta” que acontecerá todos os finais de semana no CICAS. Neste sábado haverá mutirão de plantio de mudas de árvores na praça, plantio de mudas ornamentais no CICAS, palestra de conscientização sobre o descarte de óleo, graffiti, feira de artes públicas organizada pelo Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, cortejo, grupo folclórico, quadrilha de perna de pau, brincadeiras ecológicas e muita música!

 

Art in home - Perus/ZN

O Projeto “Art in Home” tem o objetivo de revitalizar e readequar espaços urbanos como becos, vielas, comunidades e passarelas, articulando diferentes artistas em torno da construção de novas galerias espalhadas pela periferia da cidade.
Nesta 4ª edição o local escolhido foi a favela da 16 no Morro Doce. Já estão confirmados mais de 100 grafiteiros, sarau do Parque, oficina de graffiti, pipoca e algodão doce para as crianças, sorteio de brindes das marcas que apoiam o evento, apresentações de DJ´s, bboys, batalhas de MC´s, slackline, maracatu, além de pocket shows com os grupos Primeiramente, Tabata Alves, Família 4 vidas e Thiago SKP. 


Quarta, 11/06

“A rua é trans”: Roda de conversa sobre transexualidade e ocupação dos espaços públicos - Centro


O Coletivo Na Rego realiza uma roda de conversa para discutir a ocupação de espaços públicos por transexuais. Convidadxs para fomentar a conversa: Brunna Valin - orientadora socioeducativa do CRD, Léo Moreira Sá - ator e ativista em defesa dos direitos das pessoas trans e Zaine Laura Gabriel - professora da rede Estadual de ensino de São Paulo.