07 março, 2013


5ª EDIÇÃO DA FEIRA SOCIOCULTURAL MARIA SAMPAIO HOMENAGEIA MÃES QUE PERDERAM FILHOS

Valorizar e promover a cultura de paz, celebrar a vida com a comunidade e esbravejar: “não matarás mulheres, homens, jovens e homossexuais”

No dia 09 de março acontecerá, no Jardim Maria Sampaio, a “V Feira SocioCultural Maria Sampaio” que este ano tem como tema “Não Matarás mulheres, homens, jovens e homossexuais”. Trata-se de um evento/ato que homenageia as mães que perderam seus filhos na onda de violência que aterroriza as periferias da cidade de São Paulo. Para comunidade local, haverá prestação de serviços gerais e diversas apresentações culturais. A festa será das 09 às 22 horas.
O palco com as atrações musicais desta edição será composto por artistas femininas. Amanda NegrasimCamila BrasilDryca Ryzzo,Leca SoulDj Simone LasdenasTati BotelhoPaula da PazNenaDêssa Lima e  , são as mulheres periféricas que cantaram para a comunidade.
A Feira SocioCultural tem como objetivo proporcionar a integração comunitária, aproximar o poder público da comunidade, fortalecer as lutas populares, promover o desenvolvimento local e estruturar uma rede a partir de ações socioculturais, e ainda fortalecer e valorizar o papel da mulher na luta e na conquista por direitos. Para isto, desenvolve em forma de mutirão, contando com a parceria de Associações, Ongs, Instituições Religiosas, Imprensa, Indústria, Serviços, Comércio e Administração Pública.
Nos quatro anos a Feira realizou mais de cinco mil atendimentos na Saúde (Dentista, Papanicolau, Fonoaudiólogo, Pediatra com calculo IMC, Verificação de PA e Dextro, Massagista, Orientação Sexual), Cidadania (orientação jurídica, Corte de Cabelo, Manicure, Palestras de Ervas Medicinais, Oficinas de Sabão, Construção de Brinquedos), Economia (Feira de Artesanato, oficinas de economia solidaria), Cultura (teatro, cinema, graffit, radio e shows).
Venha conferir o evento, e dar seu grito de basta à violência e pela paz nas periferias de São Paulo.
 (Fonte: Agência Popular Solano Trindade)

SERVIÇO
V Feira SocioCultural Maria Sampaio - "Não Matarás Mulheres, Homens, Jovens e Homesexuais
Quando: 09 de março
Horário: 09 às 22 horas
Local: Rua Catanhede, Jardim Maria Sampaio
Mais informações: 11 5841 4392