15 agosto, 2012

Instituto Tomie Ohtake oferece seminário: "Onde está a arte"


Na próxima sexta-feira, 17 de agosto, às 19h, acontecerá, no Instituro Tomie Ohtake o seminário “Onde está a arte”. Que tem o objetivo de discutir sobre a arte e junventude, a produção cultural do jovem, políticas públicas, o acess à cultura e o que tem sido feito nas periferias, centros e instituições públicas e privadas.

A mediação será da Bruna Mantese (graduada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (2002) e mestrado em Ciência Social (Antropologia Social) pela Universidade de São Paulo(2006). Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia Urbana. Atuando principalmente nos seguintes temas: Metrópole, Juventude, Identidade, Sociabilidade. 

Serão formados grupos de discussões com os convidados: Chellmi (Sarau da Brasa e Fábricas de Cultura), Jardélio Santos (Fábricas de Cultura e Instituto Tomie Ohtake), Bárbara Batista (Centro Cultural da Juventude), Amanda Prado (Centro Cultural da Juventude), Carolzinha (educadora e artista plástica), Mauricio Silva (MAE-USP e Fundação Bienal de São Paulo), Magno Rodrigues (educador).

Debate proposto pela Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake e elaborado por Ângela Castelo Branco, Mariana Galender, Joana Zatz Muzzi  e Felipe Ferraro, (integrantes do Programa Jovem Monitor, parceria entre o Centro Cultural da Juventude e o Instituto Tomie Ohtake).

São 30 vagas e as inscrições devem ser feitas pelo email:  setoreducativo@institutotomieohtake.org.br, com Lilian.