20 outubro, 2011

Rinha dos MC's


A Rinha dos MC's realizará no próximo domingo, dia 23, a seletiva da zona sul, parte do circuito municipal. Além da já tradicional apresentação do Criolo Doido e da discotecagem do DJ Dandan, essa etapa contará com show da Banda U-Clan.
Das 15 às 18 horas no CEU Campo Limpo (Avenida Carlos Lacerda, 678, Pirajussara).
Para saber mais sobre as atividades da Rinha dos MC's em 2011, leia abaixo um release divulgado por eles:


A RINHA DOS MCS em 2011

Umas das festas mais autênticas do Hip Hop nacional, a Rinha dos MC´s, evento dedicado as batalhas de improvisação, realiza em 2011 dois circuitos itinerantes pela Capital e Estado de São Paulo. No final do ano acontecerá uma grande batalha final visando descobrir o MC final selecionado por esses circuitos.

A Rinha foi candidata a seleção de projetos culturais pelo edital do PROAC, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, e foi selecionada. Com isso organizou o CIRCUITO ESTADUAL e realizou 6 seletivas, tendo o prazer de encontrar com muitos MCS pelo estado, onde alguns foram aclamados pela platéia do rap nacional e seguiram como os escolhidos para o encontro final.

O CIRCUITO MUNICIPAL é mais uma etapa de seleção da rinha, só que dessa vez pelo programa VAI – Valorização de Iniciativas Culturais da secretaria municipal de cultura de São Paulo. Surge então sinergia entre esses dois acontecimentos, ou seja, um evento a ser realizado após a finalização dos circuitos para valorizar o MC vencedor do Estado com o MC vencedor da Capital.

Será a GRANDE FINAL para movimentar e estimular os MCS da cidade e do estado, bem como fortalecer a cena e as relações do rap nacional. A equipe do projeto reservou ainda como forma de estímulo, uma premiação em dinheiro para o MC final das seletivas, valor surpresa por enquanto.

Outra ação do projeto é a criação do SITE Rinha dos Mc´s que têm como ideia principal não ser apenas um ambiente de encontro virtual, mas uma maneira de encontrar as pessoas que ajudaram a construir a história da Rinha.

O site, previsto para ser publicado em Janeiro de 2012, fará chamadas entre os públicos da rinha para que todos possam contribuir como puder no registro da história da RINHA DOS MCS, participando da construção da própria história da rinha.

Vai funciona assim: a pessoa envia seu vídeo, texto, foto ou qualquer símbolo que possa ser publicado no site. Com esses materiais, iremos reconstruir aos poucos os 6 anos de rinha no rap nacional. E já que não é proibido sonhar, como um MC atuante na rinha comentou “porque não, essa história um dia pode virar livro? Filme?”.

CRONOGRAMA CIRCUITO ESTADUAL

Já foi realizado. Está rolando agora uma chamada dos MCS selecionados para o evento final, previsto para novembro de 2011.

CRONOGRAMA CIRCUITO MUNICIPAL

Seletiva Zona Norte (já realizada)

Local: CEU Jaçanã / Data: 01/10

Seletiva Zona Sul (próxima parada)

Local: CEU Campo Limpo / Data: 23/10
Seletiva Zona Oeste

Local: CEU Pêra Marmelo / Data: novembro – à confirmar

Seletiva Zona Leste

Local: CEU Lajeado / Data: 04/12

EVENTOS FINAIS E PREMIAÇÃO

Final Circuito Estadual
Previsão: 20/11 Local à definir

Final Circuito Municipal

Previsão: 11 ou 18/12 Local à definir

Fique por dentro! Mais informações acompanhe pelo facebook:

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000080869418

Ou por email:


Abaixo algumas fotos da Seletiva Zona Norte: