14 abril, 2011

Programa VAI marca presença na 7ª edição da Virada Cultural

Desde 2005, a Virada Cultural, uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em parceria com o SESC e a Secretaria de Estado da Cultura, tem agitado a cidade de São Paulo com 24 horas ininterruptas de programação. Neste ano, estamos na 7ª Edição do evento, que acontecerá nos dias 16 e 17 de abril, com início às 18 horas do sábado e mais de mil atrações gratuitas espalhadas por diversos palcos.

Grupos e projetos que já tiveram ou estão sendo apoiados pelo Programa VAI irão marcar presença na celebração em alguns dos locais de realização da Virada 2011.

No Palco Cultura Periférica, na Santa Ifigênia, o Sarau da Cooperifa dará o ar de sua graça às 21hrs do sábado, enquanto Gunnar Vargas se apresentará à meia-noite. Já no domingo, o Sarau da Brasa mostrará seu repertório literário às 3hrs, enquanto o Noite Clara se apresentará às 05h15 e o Sarau Elo da Corrente às 15hrs.

No quarteirão “Maracatu 24 horas” (entre a Rua Santa Ifigênia e Rua dos Andradas), três grupos de cultura popular irão mostrar um pouquinho de sua ginga afro-brasileira. Porto de Luanda abre as apresentações no espaço às 18hrs do sábado, e o Bloco de Pedra toca e dança com a população de São Paulo à meia-noite. Resta ainda o Arrastão do Beco, às 10hrs do domingo para completar a festa popular.

Já o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso receberá o Festival Reviva Rap, no qual grupos paulistanos de música independente terão a oportunidade de mostrar seu som em evento aberto ao público. Além disso, o Sesc Santo Amaro servirá como centro de exposição de artes plásticas e visuais para o “Encontros na Rede – Grafite”, que também contará com a participação de trabalhos já realizados em parceria com o VAI.

Com tantos eventos, fica fácil prestigiar, além das já tradicionais atrações da Virada, trabalhos importantíssimos no circuito cultural da periferia de São Paulo. Só falta se programar para estar no maior número de apresentações possível!

Boa festa!!!