20 janeiro, 2009

Radar Urbano - Galeria Olido e Programa VAI



A banda ASFIXIA SOCIAL é um quinteto de São Paulo que surgiu da união entre músicos do ABC paulista e do Belenzinho, Zona Leste da capital. Formada por Kaneda (voz e trompete), Rômulo (guitarra), Arcenio (baixo), Pato (bateria), e Tato (percussão), a banda mostra uma mescla única de energia com um explosivo discurso de protesto.
Com ritmo enraizado no Rock n’ Roll e com forte influência de hip-hop, ska-punk e ragga, além de dub e batucada, o grupo trabalha desde 2007 no projeto, que vem sendo mostrado para diferentes públicos, principalmente no estado de São Paulo.
Em 2008, o grupo continuou ganhando espaço em festivais e em programas culturais, tendo o apoio do programa VAI desde abril. A parceria resultou no álbum “A guerra ta na tua porta, não só em Bagdá!”, lançado oficialmente em Novembro de 2008.
A tour de lançamento do CD iniciou-se em São Paulo no dia 18 de outubro, tendo término no dia 13 de dezembro, com participação especial de Rhossi e Voz da Periferia. Para ouvir ou baixar as 13 músicas do álbum na íntegra, basta acessar o site oficial da banda: www.asfixiasocial.com.br.

Contato: (11) 8863-3287 – Erik Vidal
E-mail: asfixiasocial@asfixiasocial.com.br
MySpace: www.myspace.com/asfixiasocial