28 outubro, 2008

Programação de Outubro no Cine Faiah

Os filmes serão exibidos as terças ou sextas à partir das 20h e com tolerância de atraso até 20h15.

17/10 (sexta-feira)

Maomé: o mensageiro, de Alah de Mousthapha Akkad

No século VII, os poderosos líderes de Meca entraram em conflito com Maomé, que atacou seus hábitos materialistas e suas injustiças. Após as visões com o Anjo Gabriel, Maomé e seus seguidores vão para o deserto. Junto ao seu povo, Maomé lutou e derrotou os chefes de Meca, destruindo os 300 ídolos da Kaaba e passando todos a adorar um único Deus, bondoso e misericordioso. Maomé vai para Medina e junto com seus seguidores constrói a primeira mesquita do mundo. Após longos anos fora de Meca, o número de discípulos cresce tanto, que Maomé decide voltar para Meca e finalmente a doutrina do Alcorão é ensinada para os mulçumanos. O Islã finalmente predomina no coração dos homens e mulheres mulçumanos e Maomé é considerado o ‘Mensageiro de Alah’.

24/10 (sexta-feira)

Amadeus, de Milos Forman

Amadeus é uma adaptação da peça sobre a vida de Mozart, o gênio da música. A história foca em Salieri (Abraham), músico contemporâneo de Mozart (Tom Hulce) que, ao mesmo tempo em que admira e inveja o talento do compositor, o despreza por seu comportanto grosseiro. Salieri se pergunta por que Deus deu tamanho talento a alguém tão vulgar, enquanto ele, esforçado e devoto, está tão aquém de tal genialidade. A inveja torna Salieri um rival, disposto a usar sua influência na corte de Viena para sabotar Mozart.

28/10 (terça-feira)

Star Wars: Episódio V - O Império Contra-ataca, de Irvin Kershner

Após um ataque devastador à base no planeta gelado de Hoth, os rebeldes se dispersam para fugir da perseguição imperial. Enquanto isso, Luke Skywalker (Mark Hamill) viaja ao planeta Dagobah para encontrar o lendário mestre Yoda (voz de Frank Oz) e ser treinado como um cavaleiro Jedi. Han Solo (Harrison Ford), Chewbacca (Peter Mayhew) e a princesa Léia (Carrie Fisher) tentam sabotar os planos de Darth Vader (David Prowse), mas acabam prisioneiros. O mercenário é congelado e enviado para seu maior inimigo, Jabba, The Hutt, enquanto Luke luta contra o tempo para salvar Léia. Seu encontro com Darth Vader, no entanto, revela a angustiante verdade sobre seu pai.
Este filme é considerado por muitos fãs o melhor de todos os episódios de Star Wars.

Informações:

Instituto Cultural Faiah
(11) 34677086 / 94740963
www.faiah.blogspot.com
www.combustaocultural.blogspot.com
www.agendadomes.blogspot.com