04 outubro, 2008

Atividade Especial do Projeto Fanzine na Panela

Bate-Papos promovidos pelo Fanzine na Panela:

Subversos

Um bate papo contando a experiência individual de cada integrante do grupo, a trajetória da revista e trocar experiências quanto a produção, divulgação e distribuição de histórias em quadrinhos.

O grupo surgiu em 2004 durante a disciplina: Quadrinhos de Arte, ministrada por Flávio Calazans, no Instituto de Artes da UNESP. Como não tínhamos verbas para financiar uma revista que divulgasse a produção dos alunos dessa matéria, o projeto para a revista ficou arquivado até agora com o financiamento do VAI. Do grupo original de cerca de 15 participantes, restaram apenas os 3 integrantes do projeto. Durante esse tempo, seus integrantes desenvolveram pesquisas, fizeram cursos e participaram de fanzines, tudo sobre histórias em quadrinhos tema, evidentemente.

Menisqüência

A Revista Menisqüência! quadrinhos* cultura* opinião* caracteriza-se como uma alternativa viável para o aperfeiçoamento das habilidades artísticas e empreendedoras de 30 jovens de 16 a 24 anos, moradores da Região Brasilândia e comunidades próximas na Zona Noroeste da Cidade de São Paulo, que são responsáveis pela produção e distribuição de uma revista comportamental de qualidade, inteiramente desenvolvida em processos de formação. Durante a distribuição da publicação os jovens aprendizes tem a oportunidade de gerarem complementação de suas rendas, através de uma opção de trabalho digno e rico em aprendizagens.

Serviço
Data: 04/10 (sábado)
Horário: 15h
Local das palestras: Memorial Penha de França, 560 - Penha (próximo ao Metro Penha e Shopping Penha)

Contato: fanzinenapanela@gmail.com